Adaptado PNE

Opções para portadores de necessidades especiais

Quem é portador de necessidades especiais (PNE) sabe das dificuldades que o dia-a-dia lhe apresenta por onde for. Quem sai para viajar, além de pesquisar muito sobre o destino, precisa ir mais além, para saber quais hotéis, restaurantes e atrações estão preparadas para receber os PNE.

Aqui em Gramado e Canela alguns hotéis já adaptaram seus ambientes para bem receber seus hóspedes, sobretudo aqueles que têm dificuldade de locomoção.

Alpestre – O apartamento luxo do Hotel Alpestre tem portas mais largas e no banheiro possui barras para acesso ao vaso sanitário e conta com cadeira adaptada para o banho. O hotel conta ainda com rampas em todos os ambientes e no parque.

 

Rede Laghetto – A Rede Laghetto conta com quatro hotéis com adaptações especiais para portadores de necessidades especiais. Confira o que cada um oferece.

Vivace Viale: apartamentos, banheiros, recepção, restaurante, lobbys, elevadores e corredores com acesso para cadeirantes.

Vivace Premio: apartamentos, banheiros, recepção, restaurante, lobbys, elevadores, corredores com acesso para cadeirantes.

Laghetto Stilo Centro: apartamentos, banheiros, recepção, restaurante, lobbys, elevadores e corredores com acesso para cadeirantes.

Laghetto Allegro Pedras Altas: apartamentos, banheiros, recepção, restaurante, lobbys, elevadores, corredores, piscina, sala de jogos, espaço fitness e espaço kids com acesso para cadeirantes.

Villa Bella

O Villa Bella Hotel Conceito é, sem dúvida, o mais completo em termos de atendimento aos PNEs. Tanto que conquistou a certificação total de acessibilidade do Instituto Pestalozzi. São apartamentos adequados  com espaço ideal para locomoção, barras de segurança e equipamentos totalmente adaptados, além de uma equipe capacitada para melhor atender as  necessidades dos hóspedes. A piscina do hotel conta com uma cadeira especial para quem tem dificuldade de locomoção poder acessá-la.

Na gastronomia, oferece cardápio e talheres em braile, além de equipe capacitada para atender os deficientes visuais. O hotel faz também o empréstimo de cadeiras de rodas, muletas e cadeiras adaptadas para banho. No elevador, além dos botões em braile, há o aviso sonoro a cada andar. E para os deficientes auditivos, há uma campainha com luz ou vibração no apartamento.

 

Precisa de mais informações? Preenche o formulário abaixo que te ajudo!

[contact-form-7 404 "Not Found"]