Família

Viajando com as crianças para Gramado e Canela

Quando decidimos marcar uma viagem em família, a primeira preocupação é como será a acomodação para as crianças, certo?! Pelo menos comigo é sempre assim. Desde que o Lucas era bebê, o que eu buscava nos hotéis e pousadas era o que eles ofereciam aos pequenos. Tive experiências ótimas em todos os lugares que visitei.

E aqui em Gramado e Canela não é diferente. Muitos empresários tratam seus “mini hóspedes” como reis. Afinal, a garotada também tem que ser mimada quando viaja para a Serra Gaúcha. Fiz uma seleção dos hotéis e pousadas que oferecem espaços kids. Alguns deles dão vontade nos adultos de voltar a ser criança.

 Alpestre – Enquanto os pais aproveitam Gramado e região, a recreação infantil aguarda com as  crianças com jogos, filmes, brinquedos e videogame! A recreação está disponível para crianças a partir de 5 anos. Menores podem participar acompanhados de um responsável maior de 18 anos. O Alpestre dispõe também de serviços do copa baby aberta 24h e de baby-sitter

Bangalôs da Serra – Chamada de Pais e Filhos, a experiência faz parte do Projeto Socioambiental do Hotel Bangalôs da Serra. O objetivo deste projeto é incentivar o convívio familiar entre pais e filhos, nestes tempos de correria e exigências cada vez maiores. As experiências que compõem o projeto são: Pinhão e Chimarrão, Trilha do Conhecimento e a Hora do Conto.

Bertoluci – O Espaço Kids do Hotel Bertoluci fica junto ao espaço fitness e a sala de jogos, onde os pais podem acompanhar os pequenos. Para as crianças estão disponíveis piscina de bolinha, escorregador, gangorra, mesa com desenhos para colorir e lápis de cor, além de brinquedoteca.

Casa da Montanha – O Sonho de Criança do Hotel Casa da Montanha tem check-in especial e personalizado, com surpresinhas na recepção aos pequenos. O mascote do hotel espera pelo hóspede com um mimo gourmet. Em frente ao Casa da Montanha tem um carrossel lindo e as crianças hospedadas no hotel tem acesso livre a ele e a um ingresso para o Snowland – Parque de Neve. E as surpresas não param. À noite o serviço de abertura de cama será especial e ao se despedir do hotel receberá um kit de boa viagem. E mais, se a criança estiver de aniversário durante a hospedagem, é recebida no café da manhã com um bolinho.

Continental – Um Castelo Encantado está à disposição dos baixinhos para sua diversão durante a hospedagem no Hotel Continental. O espaço é livre para crianças acima de 05 anos de idade. Os menores de 5 anos não ficam fora das brincadeiras, mas precisam estar acompanhadas de um responsável. Neste ambiente inspirado nos contos dos quadrinhos, fazem parte do divertimento a sala de atividades lúdicas com espaço para pintura, jogos, recorta e cola e esculturas. E tem mais: sala de jogos de mesa com ping pong, three ball, fla-flu, sinuca e cineminha com sessões de filmes infanto-juvenil.

Klein Ville Canela – Em Canela, junto a um bosque, o Hotel Klein Ville oferece a seus mini hóspedes um playground para muita diversão. E no interior do hotel a brinquedoteca garante momentos de alegria. O espaço no dispõe de monitores, então pais ou responsáveis devem tomar conta das crianças durante o lazer.

Laje de Pedra – O Mundo Encantado do Capitão Quati é o espaço da recreação infantil no Hotel Laje de Pedra. No seu mundo encantado do mascote do hotel tem playground, sala de leitura, fliperama (cobra fichinha), ping-pong, pebolim e outros jogos. A equipe de recreação está sempre divertindo a criançada, com muitas brincadeiras e atividades lúdicas. As crianças maiores de 5 anos podem fazer uso do espaço, mas os responsáveis devem estar nas dependências do hotel. Os menores devem ficar acompanhados de um responsável.

Master Premium – A recreação do Hotel Master Premium Gramado é de enlouquecer até os mais grandinhos. Até os 5 anos, os pequenos devem estar acompanhados de um responsável. Depois dessa idade, cada criança recebe uma pulseira de identificação, com seu nome, nº do apartamento em que está hospedada e os contatos dos responsáveis. Acompanhados de recreacionistas, os pequenos tem a sua disposição jogos eletrônicos, brinquedoteca, vídeo-game, ping-pong, brinquedão, cama elástica, mini cozinha e campinho de futebol.

Rita Hoppner – A criançada que se hospeda no Ritta Höppner tem um mundo de atrações para se divertir durante a sua viagem. Os hóspedes tem acesso livre o Parque Mini Mundo (que é da mesma família do hotel), descontos nas lojas do parque, participa de um café da manhã com os personagens do Mini Mundo no domingo, com mesas e pratos especiais para os pequenos. Além disso, ainda tem a Kinde Haus, um espaço especialmente desenvolvido para crianças, junto à natureza, com jogos brinquedos e parquinho.

Recanto da Serra – Para o entretenimento das crianças e tranquilidade dos pais, a Sala de Recreação Infantil (nosso Espaço Kids)  conta com diversos brinquedos educativos e materiais de desenho. Tudo isso em um espaço agradável e seguro para os pequenos. Para a permanência de crianças nestes espaços é obrigatório estarem acompanhadas por pais ou responsáveis. Sala de Jogos, Playground e Espaço Kids – Horário de funcionamento: das 10h às 22h.

Siena Laghetto – No Espaço Kids do Hotel Laghetto Siena as crianças podem brincar, desenhar e aprender. Dispõe de brinquedos, escorregador e sala de tv.  Pais ou responsáveis devem acompanhar os pequenos, já que não há o serviço de monitores.

Villa Bella – O Villa Bella Hotel Conceito criou um espaço de recreação infantil fantástico, o que garante a diversão dos pequenos e descanso aos pais. Estão à disposição da garotada a Sala do Soninho, playground com piscina de bolinhas, cama elástica, tombo legal, TV com DVD, brinquedoteca, e uma Sala Jovem, que possui vídeo games (Wii e Playstation), jogos de mesa, entre outros. As atividades se concentram em brincadeiras diversificadas, gincanas, oficinas de pintura e colagem e shows diversos. Crianças menores de 5 anos somente com acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Wish Serrano – No Wish Serrano Resort as crianças contam com o Kids Club e o Teens Club, ambos com equipe de recreacionistas e video-games, além de mini-quadra de basquete, parquinho ao ar livre, arco-e-flecha e pista de caminhada.

Quer mais algumas dicas? É só preencher o formulário abaixo!

[contact-form-7 404 "Not Found"]