LAGOS E IGREJAS

Aqui em Gramado, todos os pontos turísticos são pensados para que proporcionem momentos de lazer e contemplação aos visitantes. Bons exemplos são lagos e igrejas, além de terem entrada franca, são lindos em qualquer época do ano.

LAGO JOAQUINA RITA BIER

Lago Joaquina Rita Bier

Palco de um dos espetáculos mais encantadores do Natal Luz, o Lago Joaquina Rita Bier é também um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado. A sua margem milhares de casais já fizeram passeios apaixonados. O espaço também é utilizado pelas pessoas para caminhadas em busca de uma vida mais saudável. Quando visitar o Lago Joaquina Rita Bier, aproveite que ao ladinho dele está o Centro Municipal de Cultura de Gramado. No espaço sempre tem exposição de artistas locais e também de outras regiões, além de museu com peças históricas.

Acessibilidade: Sim | Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld – Gramado/RS

Entrada: livre

LAGO NEGRO

Lago Negro - Crédito Ricardo Reginato
Lago Negro

Eu simplesmente amo o Lago Negro. É dos lugares que remete a minha infância, já que sou uma gramadense nascida e criada na cidade. Aos domingos gosto muito de preparar uma cesta de picnic e ir com meu filho para o Lago Negro para desfrutar de algumas horas de contemplação. O chimarrão também sempre me acompanha. Claro que antes de ir embora sempre tem um passeio de pedalinho no lago. Se você não tem como organizar um picnic, não se preocupe. No Lago Negro tem restaurante que oferece desde lanches rápidos até refeições. Não deixe de dar uma volta completa ao redor do Lago Negro, cada cantinho vale uma foto mais linda do que a outra.

Pra saber, inicialmente o Lago Negro era chamado de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto das árvores que se alternam com o colorido das azaleias no inverno e o azul das hortênsias no verão.

Acessibilidade: Sim | Endereço: Rua A. J. Renner – Gramado/RS

Entrada: livre. Pedalinhos pagos a parte.

IGREJA SÃO PEDRO

Igreja Matriz São Pedro

No marco zero de Gramado está a Igreja Matriz São Pedro, inaugurada em 1942 foi toda construída com pedra basalto pela comunidade católica. Seus vitrais coloridos encantam visitantes de todos os lugares. E na frente da igreja a praça dos Apóstolos é um bom motivo para você para e fazer fotos em frente ao cartão postal da cidade.

Acessibilidade: Sim | Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Gramado/RS

IGREJA DO RELÓGIO

Igreja do Relógio - Templo Apóstolo Paulo

Na verdade essa igreja se chama Templo Apóstolo Paulo, mas a comunidade sempre a chamou de Igreja do Relógio e o nome pegou. No alto de um morro, ela pode ser vista de longe e reúne os fiéis da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1961. No verão é lindo ver o jardim de hortênsias que a emoldura.

Acessibilidade: Sim | Endereço: Rua Martin Lutero, s/nº – Gramado/RS

Quer mais informações sobre passeios em Gramado? É só preencher o formulário que te ajudo!

[contact-form-7 404 "Not Found"]