Novo atrativo: Museu do Festival de Cinema de Gramado

Nesta semana inicia o 44º Festival de Cinema de Gramado. Como sempre o evento vai movimentar a cidade em torno da Sétima Arte. Milhares de turistas chegam a Gramado em busca dos famosos que aqui aterrissam para os dias do evento. Uma das novidades deste ano será lançada no próximo dia 26 de agosto e promete ser mais uma das atrações turísticas do município. É o Museu do Festival de Cinema de Gramado.

É neste espaço que ficará registrada a história e a trajetória de mais de quatro décadas da arte cinematográfica no país.

Museu do Festival de Cinema de Gramado - Foto João Inácio de Souza

O museu é interativo e ficará coladinho ao Palácio dos Festivais – templo do evento cinematográfico em Gramado. O Museu terá capacidade para recepcionar 2.800 pessoas diariamente e oferecerá um vista panorâmica para o centro da cidade, com direito a cafeteria e loja de souvenirs.

O projeto do Museu do Festival de Cinema de Gramado foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo com o propósito de criar um equipamento turístico e cultural para o município, além de um espaço para a discussão do cinema. Os embaixadores do museu  são as atrizes Zezé Motta e Maitê Proença e o ator Lima Duarte.

O horário de funcionamento será das 11h às 21h, diariamente. E os ingressos custam R$ 20,00 em dias úteis e R$ 30,00 aos finais de semana e feriados.

Quer mais dicas do que fazer em Gramado? Preenche o formulário que te ajudo!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *