Previsão do tempo em Gramado nesta primavera

 

Depois de longos três meses gelados aqui em Gramado, finalmente a primavera chegou. E trouxe com elas as cores e os aromas que enchem nossos olhos e encantam nossos sentidos. Por todos os lados as flores estão desabrochando, numa explosão de tons. As árvores começam a renovar suas folhas, prontas para os dias de calor que vem por aí!

Lago Negro

Diferente do que aconteceu em 2015, esta primavera deverá ser de chuvas abaixo da média na Região Sul. Segundo o Somar, instituto de meteorologia, a estação será marcada pela alternância entre frio e calor, que não chegará a ser duradouro. Isso não quer dizer que as temperaturas não fiquem elevadas.

Rótula das Bandeiras - Praça Leopoldo Rosenfeld

Os dias mais quentes aqui na região de Gramado estão previstos para o final da estação. Ou seja, antes de novembro, quem viajar para Gramado deve trazer na mala alguns agasalhos, devido às virações no clima.

O bom aqui de Gramado e da Região das Hortênsias é que existem muitas atrações turísticas. Isso quer dizer que é possível dar preferência aos parques e museus fechados nos dias de muito frio e chuva e desfrutar os espaços abertos nos dias em que o sol e o clima estiver propício para caminhadas e passeios.

Confere a previsão de 23 a 26 de setembro de 2016 (Fonte CPTEC/INPE).

Previsão do tempo 23 a 26 de setembro de 2016.
Previsão do tempo 23 a 26 de setembro de 2016. (Fonte CPTEC/INPE)

Quer dicas do que fazer aqui em Gramado nesta primavera? Preenche o formulário que te ajudo!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *